Passarela de pedestres de Ratones é liberada após dois anos de obras

Date:

Share post:

O governo do estado de Santa Catarina liberou a passarela de pedestres de Ratones, na SC-401, na tarde deste sábado, 13. A obra, que teve início em 2022, foi finalizada com um investimento de R$ 2,3 milhões.

A passarela tem 230 metros de extensão e um vão livre de 25 metros. Ela foi construída em concreto pré-moldado e possui guarda-corpos de 1,2 metro de altura.

A liberação da passarela foi comemorada pela população local. Segundo o morador Jairo Escalante, a obra representa “muita segurança” para os pedestres. “Passar por aqui é muito melhor do que passar por baixo”, disse.

A estudante Ailin Escalante, filha de Jairo, também comemorou a liberação da passarela. Ela conta que precisava pegar um segundo ônibus para não ter que se arriscar a atravessar a rodovia. “Eu nem tava passando mais porque é muito perigoso”, afirmou.

A passarela de Ratones é uma importante obra de infraestrutura para a região. Ela deve contribuir para a segurança dos pedestres e para a fluidez do trânsito na SC-401.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...