PF prende cinco brasileiros foragidos nos EUA com nomes em lista da Interpol

Date:

Share post:

A Polícia Federal prendeu e deportou cinco brasileiros que estavam foragidos da justiça brasileira nos Estados Unidos. Os indivíduos constavam na Difusão Vermelha, a lista de foragidos internacionais da Interpol. Após serem detidos pela Immigration and Customs Enforcement (ICE) dos EUA devido a violações das normas migratórias e aos mandados de prisão internacionais emitidos pela Interpol, foram deportados de volta ao Brasil. Os mandados de prisão foram cumpridos no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).

Os extraditados incluem um condenado por estupro de uma criança em 2012, que fugiu após o crime, e outro condenado por estupro e cárcere privado contra sua ex-namorada em 2013, ambos em Minas Gerais. Além disso, um terceiro indivíduo foi preso por tráfico de drogas em 2017, em Entre Folhas (MG), e um quarto por porte ilegal de arma de fogo em Ipatinga. O quinto preso, natural de Blumenau (SC), foi condenado a 12 anos de reclusão por três estupros cometidos em Florianópolis (SC) em 2018. Dois dos presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, e os outros três ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

Essa operação da Polícia Federal resultou na captura e repatriação de brasileiros que estavam fugindo da justiça no exterior. Os indivíduos foram detidos pelas autoridades americanas por violações migratórias e por estarem na lista de foragidos internacionais da Interpol. Agora, enfrentarão as consequências legais de seus crimes no Brasil, cumprindo suas respectivas penas em prisões designadas.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...