Sociedade do Crescente Vermelho Palestino acusa Israel de cercar hospital em Gaza

Date:

Share post:

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (SCVP) denunciou que profissionais médicos estão vivendo em um estado de terror e pânico devido ao cerco imposto por Israel à sua sede e a um hospital no sul de Gaza. O Hospital Al-Amal, em Khan Younis, tem sido alvo de ataques e cerco por seis dias consecutivos, colocando em risco a segurança dos médicos, dos pacientes e das cerca de 7.000 pessoas deslocadas que buscaram refúgio no local. A SCVP condenou veementemente essa situação e apelou à comunidade internacional para proteger seus trabalhadores humanitários.

A organização de ajuda humanitária classificou esses ataques como parte de uma série de agressões sistemáticas às instalações médicas na Faixa de Gaza. A SCVP já havia afirmado anteriormente que tanto sua sede quanto o hospital estavam cercados por Israel. Por sua vez, as Forças de Defesa de Israel (FDI) alegaram que o grupo palestino Hamas operava na área a partir desses hospitais. No entanto, a SCVP contestou essas alegações, afirmando que as FDI não fizeram nenhum esforço para se comunicar com a administração do hospital. Devido às dificuldades de reportar a partir da zona de guerra, a situação no hospital não pôde ser verificada de forma independente.

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino está em busca de apoio internacional para garantir a segurança de seus profissionais e a continuidade dos serviços médicos prestados no hospital Al-Amal. Enquanto isso, a tensão e a violência na região continuam a colocar em risco a vida dos médicos, dos feridos, dos pacientes e das pessoas deslocadas que buscam abrigo nessas instalações médicas.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...