Tripulação Extingue Incêndio em Petroleiro Atacado por Míssil dos Houthis no Golfo de Áden

Date:

Share post:

Tripulações conseguiram extinguir um incêndio a bordo do petroleiro Marlin Luanda, no Golfo de Áden, após o navio ser atingido por um míssil lançado pelos Houthis. O ataque ocorreu na sexta-feira (26), sendo que as imagens divulgadas posteriormente mostravam a embarcação em chamas, com fumaça subindo no céu. Militares dos Estados Unidos, juntamente com uma embarcação da marinha americana e outras embarcações, prestaram assistência ao Marlin Luanda após o incidente.

Através de imagens divulgadas pela Marinha da Índia, foi possível confirmar que o navio nas fotos era, de fato, o petroleiro Marlin Luanda. O design e as cores do navio coincidiam com as imagens de arquivo da embarcação. No entanto, ainda não foi possível confirmar de forma independente a data e o local exato em que as fotos foram tiradas. O ataque ressalta a tensão na região do Golfo de Áden e a ameaça representada pelos Houthis para as embarcações que transitam na área.

Essa é uma breve síntese do incidente ocorrido com o petroleiro Marlin Luanda, atingido por um míssil dos Houthis no Golfo de Áden. A ação da tripulação em controlar o incêndio e o auxílio prestado pelos militares americanos são evidências da gravidade do incidente e da importância de se garantir a segurança dos navios que transitam nessa região. A situação ressalta os desafios enfrentados pelas embarcações em áreas de conflito e a necessidade de medidas para proteger o tráfego marítimo nessas regiões.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...