Variação de Preços de Carnes em Goiânia Chega a 128,61%, Revela Pesquisa do Procon

Date:

Share post:

Uma pesquisa divulgada pelo Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) revela variações de preços significativas em carnes vendidas em estabelecimentos comerciais da capital. De acordo com o levantamento, realizada entre os dias 18 e 23 de janeiro, foi constatada uma variação de até 128,61% no preço de 15 produtos em nove estabelecimentos. Os cortes de aves, carnes bovinas e suínas apresentaram as maiores variações, alcançando entre 83,91% e 128,61%. A pesquisa visa informar e auxiliar os consumidores no planejamento de compras, destacando a importância da busca pelo melhor preço.

A pesquisa identificou que cortes como coxa e sobrecoxa de frango, frango congelado, coxinha de frango, lombo suíno e fraldinha apresentaram as maiores variações de preço, variando entre 83,91% e 128,61%. Por outro lado, a costela bovina, alcatra, filé de peito de frango e contra filé registraram variações menores, entre 23,95% e 44,82%. A diferença de preços entre o menor e o maior valor de compra desses produtos pode representar uma economia de até R$ 71,09 para o consumidor.

É importante ressaltar que a pesquisa reflete um momento específico e nem todos os produtos pesquisados foram encontrados em todos os estabelecimentos visitados. Além disso, o Procon Goiânia destaca que lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados. A divulgação dessas informações tem como objetivo auxiliar o consumidor no momento da compra, permitindo um melhor planejamento e a possibilidade de economia.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...