Veículo quase submerso ao atravessar rio em meio a alerta laranja para chuvas intensas no Tocantins

Date:

Share post:

Uma caminhonete foi flagrada quase submersa ao atravessar o rio Javaés, na região sudoeste do Tocantins. O incidente ocorreu devido às chuvas intensas que têm assolado o estado, que se encontra em alerta laranja. O rio, que fica próximo à Ilha do Bananal, encheu e dificultou a passagem de visitantes e moradores. O motorista, identificado como Edilson Serraria, enfrentou a situação arriscada ao retornar para casa em Formoso do Araguaia. O vídeo do incidente foi registrado e mostra que quase todo o veículo ficou submerso devido à profundidade do rio. O Tocantins permanece em alerta para chuvas intensas pelos próximos dias.

Edilson Serraria, que há 22 anos trabalha fazendo entregas para comunidades da região, relatou que estava retornando da Ilha do Bananal, onde havia passado 12 dias. Ao se deparar com a cheia do rio, ele sentiu receio, mas afirmou que era necessário atravessá-lo para chegar em casa. O motorista ressaltou que, devido ao aumento do nível do rio durante as chuvas, a travessia torna-se muito difícil e perigosa. Ele transporta cargas como sal, milho e outros itens essenciais para as comunidades, uma vez que não é viável realizar o transporte por cavalos. O estado do Tocantins permanece em alerta de chuvas intensas até domingo, às 10h.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...