Mutirama 55 anos: parque celebra história com passeio ciclístico

Date:

Share post:

Evento, realizado neste domingo (3/3), com o apoio da Prefeitura de Goiânia, reuniu ciclistas de todas as idades. Participantes percorreram 13 km e passaram por pontos históricos da cidade, como a Praça Cívica, Bosque dos Buritis e a Praça Tamandaré

Para celebrar o aniversário de 55 anos do Parque Mutirama, o prefeito Rogério participou de mais uma edição do Bora de Bike. Realizado neste domingo (3/3), o passeio reuniu ciclistas de todas as idades em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e que marca gerações desde 1969. A concentração ocorreu na entrada principal do parque.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Participantes do passeio ciclístico percorreram 13 km e passaram por pontos históricos de Goiânia, como a Praça Cívica, Bosque dos Buritis e a Praça Tamandaré.

Durante o evento, o prefeito Rogério ressaltou a história do Mutirama e antecipou que o município prepara uma série de eventos para celebrar os 55 anos do parque. “Teremos shows, eventos culturais e diversas atrações ao longo das próximas semanas para celebrar a história do Mutirama. A programação inclui uma corrida infantil e diversas atrações para as crianças”, disse.

A escolha do Mutirama para ser o ponto de partida do passeio ciclístico evidenciou, segundo o presidente da Agetul, Danilo Guimarães, a importância do parque para a cidade. “O Mutirama faz parte da memória afetiva de muitas pessoas e, atualmente, ainda é um local de encontro das famílias goianienses. Ao sediar um evento como este, que é organizado por uma emissora como a Record, estamos atraindo a atenção do público e convidando as pessoas a revisitarem o parque”, pontua.

Carinho do público
O público que participou do passeio ciclístico demonstrou carinho pelo Mutirama. O ciclista Matheus Henrique falou da alegria de voltar ao parque depois de adulto. “Todos os goianos conhecem o Mutirama, um local que faz parte da infância de muita gente. Hoje, voltar ao parque é motivo de alegria e me trouxe muitas lembranças”, disse.

Alex Cavalcanti comentou que é a segunda vez que participou de um evento ciclístico na Capital. Desta vez, o evento foi ainda mais especial por ser no Mutirama. “Goiânia tem muitos locais públicos atrativos e o Mutirama, com certeza, é um desses pontos que merecem ser visitados”, comentou.

Entrada gratuita
Parque Mutirama é opção gratuita de lazer para as famílias. Administrado pela Prefeitura de Goiânia, o parque funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, tem entrada 100% gratuita e registra um aumento de público aos fins de semana.

Localizado no Centro de Goiânia, em local de fácil acesso, o Mutirama conta com brinquedos e atrações para todas as idades, além de espaços e áreas verdes para piqueniques e outras atividades ao ar livre e quiosques para alimentação.

Fotos: Jucimar de Sousa

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...