Goiânia alcança 100% de cobertura pela rede de internet 5G

Date:

Share post:

Prefeito Rogério recebeu executivos da TIM Brasil, primeira operadora de telefonia a oferecer 100% de cobertura 5G na Capital. Tecnologia permite avanço industrial, comercial e de serviços por meio da Internet das Coisas (ITG)

O prefeito Rogério recebeu executivos da operadora TIM Brasil para uma reunião de anúncio de 100% da cobertura por rede 5G da Capital, nesta segunda-feira (11/3), no Paço Municipal. Segundo a empresa, Goiânia foi uma das nove capitais escolhidas para o projeto de implantação devido ao seu potencial econômico.

“Goiânia agora conta com cobertura completa em toda cidade com internet 5G. Isso é muito gratificante. Nós trabalhamos muito para a implantação da tecnologia desde o início da nossa gestão, especialmente com a aprovação do projeto na Câmara Municipal. Nós já tínhamos solicitações para a tecnologia por parte de hospitais que possuem aparelhos que utilizam 5G para a realização de cirurgias. Agora aguardamos que as outras operadoras façam sua parte e também implantem essa tecnologia em toda cidade”, afirmou o prefeito Rogério.

O prefeito explicou que o avanço da tecnologia também é importante para os serviços públicos. “A tecnologia traz grandes benefícios para todas as áreas da cidade de Goiânia e principalmente para o poder público. Nós também temos interesse em uma rede 5G com muita qualidade para nos ajudar a colaborar com a educação, saúde e também no transporte público, com a implantação em breve do BRT que vai contar com Wi-Fi gratuito para os passageiros”, disse.

O vice-presidente da Tim Brasil, Fabio Avellar, explica que Goiânia foi selecionada para integrar o projeto de implantação da tecnologia 5G devido ao potencial econômico da cidade. “Foram escolhidas algumas capitais estratégicas no Brasil. Pela sua relevância atual e potencial futuro, Goiânia é uma delas. Por todo o agrobusiness que está aqui perto, por toda a questão de mineração, por todo o polo turístico que está se convertendo”, avaliou.

A TIM é a primeira operadora a ativar a tecnologia de quinta geração em todos os 641 bairros de Goiânia. Além da Capital, outras cinco cidades recebem a tecnologia 5G. São elas: Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Rio Quente e Pirenópolis. A operadora ainda cobre com o sinal 4G todos os municípios goianos.

A internet 5G é fundamental para o mercado corporativo, uma vez que viabiliza a Indústria 4.0 e permite o uso de soluções relacionadas à Internet das Coisas. Isso significa a troca de informação em tempo real entre objetos, desde eletrodomésticos comuns aos sofisticados maquinários industriais.

Festival
O vice-presidente da Tim Brasil, Fabio Avellar, também aproveitou a reunião para anunciar que a empresa irá trazer para a Capital o TIM Music Goiás, que será o maior festival de música do país. A previsão é de que o evento ocorra por volta do mês de junho ou julho, com atrações gratuitas.

Fotos: Jucimar de Sousa

spot_img

Notícias relacionados

Coligação do Professor Alcides prega transparência e promove palestra sobre ‘Atualização da Legislação Eleitoral’

Corpo jurídico da aliança faz orientações a pré-candidatos a vereador em Aparecida de Goiânia para pleito deste ano,...

”Ninguém quer morar em cidade encardida”, diz Professor Alcides ao ressaltar necessidade de zeladoria

Pré-candidato prega necessidade de serviços de limpeza urbana, paisagismo, poda de árvores e sinalização adequada para garantir que...

Coordenador de marketing do Professor Alcides, Marcelo Vitorino diz que “as pessoas acham que perderam algo, a cidade está feia”

“Eu não sinto que para Aparecida o que está faltando é ideologia. Eu sinto que para a cidade...

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...