Mutirão na região da Vila Maria beneficia cerca de 40 mil pessoas

Date:

Share post:

Prefeito Vilmar Marina destaca que a iniciativa aproxima a administração da população

Foi encerrada na tarde deste sábado, 16, a 42ª edição do Mutirão de Aparecida. Moradores da Vila Maria e bairros vizinhos foram beneficiados com vários serviços de limpeza e atendimentos gratuitos.

Nas primeiras horas da manhã, já era grande a movimentação na Escola Municipal Adelino Ariane, na Vila Maria. No loca, foram disponibilizados cerca de 100 atendimentos prestados pelas secretarias da administração municipal e instituições parceiras.

Os serviços mais procurados foram consultas com clínico geral e pediatra, exame oftalmológico, atendimento jurídico para pequenas causas, testes rápidos de saúde, encaminhamento ao mercado de trabalho, regularização de IPTU e ITU, castração de cães de pequeno porte entre outros.

O prefeito Vilmar Mariano, que ao longo da semana esteve na região beneficiada inspecionando os serviços realizados e também ouvindo moradores e comerciantes, destacou a importância da iniciativa para população.

“O Mutirão de Aparecida é um grande ato de cidadania porque a prioridade é justamente atender bem nossa população. Na Vila Maria e aqui nos bairros próximos, fizemos muita coisa em apenas uma semana como, por exemplo, a roçagem, troca de lâmpadas, poda de árvores, revitalização da sinalização de trânsito e outros serviços executados pelas nossas equipes operacionais. Hoje, estamos encerrando com a prestação de atendimentos que começou ontem”, enfatizou Vilmar.

O prefeito lembrou ainda que o mutirão aproxima a administração da comunidade. “Não é todo dia que o cidadão tem a oportunidade de ficar frente a frente com o prefeito. Nos últimos dias, fizemos questão de visitar as pessoas para entender melhor as necessidades de cada bairro e já conseguimos resolver várias coisas. Vamos continuar próximos da população para construir uma cidade cada vez melhor”, assegurou.

A auxiliar de produção Cleidiane Honorato, que mora no Parque Santa Cecília, aproveitou o mutirão para colocar a caderneta de vacinação do filho Henrique em dia. “Achei muito bom porque foi pertinho de casa. Ele [o filho] está com duas vacinas atrasadas, já tomou e estamos voltando para casa”.

Miguel Constantino, 78 anos, fez o exame oftalmológico e vai trocar os óculos. “Faz mais ou menos seis meses que precisa do exame e graças a Deus consegui sem pagar nada. Agora, vou procurar uma loja e manar fazer”, comemorou o aposentado.

O secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira, que é responsável pelo planejamento do Mutirão de Aparecida, resumiu mais uma edição. “Nosso sentimento é de dever cumprido porque conseguimos fazer aquilo que é estabelecido para o mutirão”.

Mutirão

O mutirão na região da Vila Maria foi lançado na última segunda-feira, 11. Ao longo da semana, os bairros Parque Santa Cecília, Vila Alzira, Cândido de Queiroz e Jardim Mont Serrat receberam intervenções de limpeza e conservação.

“Com os serviços executados e com os atendimentos prestados na sexta e hoje alcançamos mais de 40 mil pessoas. Quando uma rua recebe o tapa-buraco todos os moradores do bairro são beneficiados, quando é feita a sinalização de trânsito também”, sublinhou o coordenador do Mutirão de Aparecida , Júlio Lemos.

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...