Prefeito Vilmar e vereadores vistoriam obras de unidades de Saúde de Aparecida

Date:

Share post:

Vilmar Mariano verificou o andamento das obras, conversou com pacientes e trabalhadores e reafirmou a meta da Prefeitura de oferecer Saúde Pública com excelência para a população

O prefeito Vilmar Mariano visitou, na tarde desta terça-feira, 19 de março, obras de reforma e manutenção em cinco unidades de saúde da cidade. Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, além dos secretários de Saúde e Comunicação, respectivamente, Alessandro Magalhães e Ozéias Laurentino, e de 10 vereadores, Vilmar verificou detalhadamente o andamento dos trabalhos e reforçou o compromisso de sua gestão com o cuidado às pessoas.

A comitiva do prefeito foi também acompanhada pelo superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, e visitou as obras da UBS Colina Azul, da Upa Buriti Sereno, da nova Maternidade Municipal, do Cais Nova Era e da Clínica Teia, esta última sendo fruto de uma parceria da Prefeitura de Aparecida com a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) para atendimento de crianças com autismo. O local vai atender, via Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes de 1 a 6 anos de idade que tenham o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“As obras estão a todo vapor. Estamos dando uma resposta às pessoas que esperam o melhor de nós com instalações tecnológicas e climatizadas e pessoal qualificado. A nova Maternidade, por exemplo, já está em funcionamento e será inaugurada no próximo 4 de abril, está espetacular e muito moderna. Ela será chamada de Maria da Cruz em homenagem à mãe da primeira-dama, que morou na região a vida inteira. O pessoal da Saúde está de parabéns e não mede esforços para oferecer excelência à população. A palavra, hoje, mais uma vez, é gratidão”, enfatizou Vilmar Mariano.

Trabalhos em ritmo acelerado

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, detalhou que “as obras estão bem avançadas no Colina Azul e devem ser entregues até o final de junho. Na UPA Buriti, a manutenção está aprimorando muito a unidade e será finalizada em cerca de dois meses. Na Maternidade, verificamos o andamento da implantação dos serviços e vamos inaugurar no início de abril. Já no Nova Era, os trabalhos estão caminhando a contento e serão terminados em cerca de 180 dias. A Clínica Teia também está finalizando e deve ser inaugurada no início de abril. Todas essas obras vão garantir, além da ampliação dos atendimentos, o padrão de excelência que o prefeito Vilmar tem exigido de nós em Aparecida”.

Na comitiva do prefeito foram dez vereadores: Amendoim, Camila Rosa, Isaac, Fábio Ideal, Araújo, Diony Nery, Sandro Oliveira, Kezio Montalvão e Erivelton Contador. Todos acompanharam cada vistoria minuciosamente, fazendo perguntas aos profissionais encarregados e verificando detalhes importantes.

Obras positivas para a cidade

O vereador Erivelton Contador disse que as obras são uma demonstração de que “a gestão está indo muito bem e quem ganha com isso é a nossa cidade”. “Como fiscais, estamos vendo e vamos passar para a população que a evolução está sendo muito grande. Parabenizo o prefeito e o secretário Alessandro”, comentou Diony Nery. Fábio Ideal exaltou o trabalho da Prefeitura e declarou que “estou feliz em fazer parte dessa gestão maravilhosa. Essas obras estão à altura da sociedade aparecidense”.

O vereador Sandro Oliveira achou as visitas positivas e satisfatórias e acrescentou que as obras vistoriadas vão gerar “um impacto muito grande na comunidade, como a Maternidade, que é um sonho antigo dos aparecidenses. Quem ganha é a população”. Já Camila Rosa declarou: “Estou maravilhada com tudo que vi. Na Maternidade, por exemplo, mais de 50 bebês já nasceram no novo espaço, o prefeito tem essa sensibilidade de cuidar das pessoas”.

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...