Prefeitura de Goiânia avança em obras de infraestrutura na região Sul da Capital, que recebe o 2º Mutirão de Goiânia neste fim de semana

Date:

Share post:

Prefeito Rogério vistoriou seis obras em andamento, incluindo desobstrução e recuperação de bocas de lobo, manutenção e revitalização da capa asfáltica, pavimentação e manutenção de iluminação pública

O prefeito Rogério vistoriou, nesta quinta-feira (21/3), seis obras de infraestrutura em andamento nos bairros da Região Sul da Capital, que recebe neste fim de semana o 2º Mutirão de Goiânia, na Vila Redenção. As intervenções incluem a desobstrução e recuperação de bocas de lobo, manutenção e revitalização da capa asfáltica, dentro do Programa 500 Km; além de serviços de terraplanagem, pavimentação e manutenção de iluminação pública.

“As vistorias têm uma importância muito grande para que possamos entregar uma obra de qualidade, um bom serviço, que é o que a população clama. Em muitos casos estamos entregando as obras antes mesmo do prazo previsto, como aconteceu, por exemplo, na Avenida T-9. Isso só é possível por conta desse acompanhamento”, afirmou o prefeito Rogério.

A comitiva iniciou a vistoria das obras pela Rua 1061, no Setor Pedro Ludovico. A via passa por uma operação tapa buracos e manutenção de iluminação pública. O segundo compromisso foi na Avenida Engenheiro Eurico Viana, na Vila Maria José, onde bocas de lobo passam por desobstrução, auxiliando no escoamento das águas das chuvas. Em seguida, foram vistoriadas as obras na Rua Jovino Borges da Silva, no Jardim Novo Mundo, que recebe manutenção e revitalização de capa asfáltica por meio do Projeto 500 Km.

A vistoria seguinte foi realizada na Rua 3, no Setor Alto da Glória, onde são realizados serviços de terraplanagem, pavimentação e manutenção de iluminação pública. A comitiva então seguiu para a 1086, no Jardim da Luz, e Avenida Gonzaga Jaime, na Vila Redenção. Nos dois pontos são realizados trabalhos de desobstrução e recuperação de bocas de lobo.

Cristiano Alves, comerciante na Vila Redenção, destacou a importância da região receber o Mutirão de Goiânia. “É muito bom porque nós, que somos moradores e comerciantes da região, quando se tem um mutirão dentro do setor, temos mais fácil o acesso à administração. É muito importante a presença do prefeito, ele está andando aqui na região, vendo quais são as nossas necessidades reais aqui, né, o que a gente vive no dia-a-dia. Gostaria de agradecer o prefeito Rogério por toda a estrutura que foi montada aqui na Vila Redenção”, afirmou.

Mutirão

O 2º Mutirão de Goiânia de 2024 será realizado nos dias 23 e 24 de março, no Campo do Muranga, na Avenida Jardim Botânico, Vila Redenção, Região Sul da Capital. Com mais de 200 serviços disponíveis, a iniciativa visa aproximar o poder público da população, com a solução de demandas em diversas áreas como saúde, emissão de documentos, serviços administrativos e fiscais. A última edição do projeto, na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte, foram prestados mais de 60 mil atendimentos. Segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, cerca de 120 mil pessoas passaram pelo local.

Foto: Jucimar de Sousa

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...