Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Date:

Share post:

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que permite emissão de alertas e monitoramento do trânsito da cidade

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e o secretário de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA), Avelino Marinho, inauguram um moderno e completo Centro de Operações de Monitoramento de Trânsito, nesta terça-feira, dia 26. A Central Semafórica da SMTA irá integrar a rede de semáforos do município utilizando uma tecnologia de monitoramento em tempo real. A inauguração acontece na sede da Secretaria, na Avenida Padre Marcelino Champagnat, Residencial Village Garavelo, a partir de 13h30.

De acordo com o secretário, com este novo sistema, os agentes da SMTA terão o controle do trânsito das vias da cidade na tela do computador, podendo monitorar tempo de semáforo nas ruas em horários de pico e até mesmo recebendo alertas de semáforos com defeito ou com amarelo no intermitente. Com isso, a manutenção também deve acontecer de forma mais veloz, uma vez que o problema do dispositivo será informado imediatamente aos agentes inclusive nos finais de semana.

Além disso, uma parceria pioneira entre a Prefeitura de Aparecida e a plataforma de navegação Waze conseguirá informar aos motoristas pontos de atenção nas ruas da cidade. Locais que estejam totalmente ou parcialmente interditados, pontos de alagamento e outras interrupções do fluxo serão notificadas na tela do mapa, que poderá sugerir rotas alternativas aos condutores para estes casos.

Os motoristas de Aparecida também serão colaboradores da cidade na solução de problemas. Ao reportar no Waze uma questão na pista, esse alerta será recebido pelo sistema e enviado para a secretaria encarregada de solucionar o problema. Isso proporciona maior agilidade no atendimento à ocorrência.

A plataforma ajudará ainda na elaboração de boletins informativos sobre índice de acidentes e outras ações que ajudam a Prefeitura na melhoria constante no trânsito de Aparecida, proporcionando maior mobilidade. A integração ainda permite um espaço para promover campanhas de conscientização que estão em andamento no município realizadas pela SMTA e por outras Secretarias.

spot_img

Notícias relacionados

Coligação do Professor Alcides prega transparência e promove palestra sobre ‘Atualização da Legislação Eleitoral’

Corpo jurídico da aliança faz orientações a pré-candidatos a vereador em Aparecida de Goiânia para pleito deste ano,...

”Ninguém quer morar em cidade encardida”, diz Professor Alcides ao ressaltar necessidade de zeladoria

Pré-candidato prega necessidade de serviços de limpeza urbana, paisagismo, poda de árvores e sinalização adequada para garantir que...

Coordenador de marketing do Professor Alcides, Marcelo Vitorino diz que “as pessoas acham que perderam algo, a cidade está feia”

“Eu não sinto que para Aparecida o que está faltando é ideologia. Eu sinto que para a cidade...

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...