29°C
Overcast clouds

5ª Conferência FAPESP debate o uso de dados para a melhoria da educação



A 5ª Conferência FAPESP 60 anos terá como tema “O uso de evidências e dados para a melhoria da educação nacional”. No encontro, que será realizado nesta quarta-feira (20), às 10 horas, especialistas debaterão estratégias que permitam conectar as atividades nas escolas e o planejamento das secretarias estaduais e municipais de educação com os dados e o conhecimento científico acumulado. “O foco será, principalmente, a educação básica”, sublinha o presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago.

Participarão dos debates o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; o sociólogo Simon Schwartzman, do Instituto de Estudo de Política Econômica – Casa das Garças; e o neurocientista Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O moderador será Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA – USP) e membro do Conselho Nacional da Educação e do Conselho Superior da FAPESP.

A conferência será transmitida pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Para mais informações e inscrições acesse: fapesp.br/15101/5a-conferencia-fapesp-60-anos-o-uso-de-evidencias-e-dados-para-a-melhoria-da-educacao-nacional.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

O post 5ª Conferência FAPESP debate o uso de dados para a melhoria da educação apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp