A pedido do Professor Alcides, Caixa fará atendimento itinerante às prefeituras de Goiás

Deputado federal Professor Alcides (Progressistas) esteve na tarde desta quinta-feira, dia 03, na diretoria da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
Ele se reuniu com o gerente nacional da Rede Negocial e Executiva de Governo, Cristiano Boaventura, e com os superintendentes nacionais de Relacionamento Institucional e de Operações da Caixa, Magda Dias e Rodrigo Eduardo de Mello.
Entre os assuntos da reunião, o deputado discutiu com os gestores da Caixa um problema que aflige muitos prefeitos de Goiás que são obrigados a se deslocar longas distâncias até as superintendências regionais, em Goiânia ou Anápolis, para encaminhar seus processos e conseguir a liberação dos recursos depositados no banco para as obras nos seus municípios, fato que dificulta e atrasa o trabalho deles.
“Temos uma ótima notícia para os prefeitos. Combinamos com os dirigentes do banco e nos próximos dias levaremos técnicos da Caixa para atender às prefeituras em encontros itinerantes pelo Estado, em atendimentos regionalizados, diminuindo a distância e agilizando a liberação dos processos”, afirmou Professor Alcides.
Segundo o deputado, os atendimentos itinerantes serão organizados de forma que todos os municípios nestas condições sejam atendidos. “Vamos ligar para os prefeitos e suas assessorias para organizarmos junto com a diretoria da Caixa a data dos atendimentos itinerantes em cada região do Estado. Além do atendimento normal sobre o andamento dos processos, os servidores municipais poderão fazer cursos técnicos de aperfeiçoamento nestes eventos, o que vai agilizar os processos e até baratear os custos para os municípios”, declarou.

Agências
Além do atendimento itinerante do banco nos municípios, Professor Alcides solicitou a abertura de duas agências da Caixa, uma na região do Santa Luzia e outra na região Leste de Aparecida, nas proximidades dos distritos empresariais. Segundo ele, a expectativa é de que a solicitação seja atendida. “A Caixa fará os estudos de viabilidade e os superintendentes deixaram claro a disposição em nos atender nestes pedidos”.

Porangatu
Ainda na reunião, o deputado tratou da retomada da obra de reforma do Estádio Municipal de Porangatu. A primeira empreiteira desistiu e a segunda vai assumir o serviço. “O dinheiro, no valor de R$ 750 mil, está na conta da prefeitura e a Caixa já vai liberar a documentação para a retomada da obra nos próximos dias”, afirmou.

Deixe um comentário