25°C
Scattered clouds

Aberta a 74ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

Dando início a grande exposição agropecuária de 2019, foi dada a largada da 74ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. A abertura oficial contou com a presença de produtores rurais, diretores, expositores, autoridades e personalidades do Agronegócio dessa festa que está completando 74 anos.

O prefeito Iris Rezende, falou da importância do agronegócio no Estado de Goiás. Em seu discurso, o prefeito destacou o papel importante da festa para a economia da capital e o apoio da administração municipal ao evento que está entre as três melhores exposições agropecuárias do pais.

O governador Ronaldo Caiado também subiu ao palco para se pronunciar e disse que a Exposição Agropecuária de Goiás, realizada em Goiânia, mostra o “potencial e a capacidade dos produtores rurais em superar dificuldades e, ao mesmo tempo, apresenta para o Brasil o que existe em termo da qualidade da nossa pecuária”. A primeira-dama, Gracinha Caiado, e o vice-governador Lincoln Tejota, também estavam presentes na cerimônia de abertura.  Este ano a exposição se estende até o dia 26 de maio, com expectativa de atrair cerca de 400 mil visitantes.

Durante a abertura, diretores acompanharam as autoridades em uma caminhada pelo parque para que eles pudessem ver toda a exposição. O primeiro foi a apresentação da Equoterapia que é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. No passeio as autoridades puderam ver os animais presentes nesta edição, além da inauguração do estande da Saneago. Após a caminhada, as autoridades seguiram para um almoço organizado especialmente para eles.

Confira programação completa: http://www.sgpa.com.br/pecuaria2019/programacao 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp