20°C
Overcast clouds

ACILARG se posiciona sobre lockdown macrozonal em Aparecida

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) voltou a se posicionar sobre mais uma medida da Prefeitura de Aparecida no enfrentamento a pandemia do coronavírus na cidade. Na tarde desta quarta-feira (3), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 no município anunciou uma espécie de lockdown macrozonal, fechando a cada dia o comércio de uma determinada região. O decreto já foi publicado e a medida começa a valer na próxima segunda-feira (8).

“Apesar de como entidade não termos sido chamados para a mesa de discussão, estamos acompanhando toda a situação, já solicitamos uma audiência como prefeito e seu secretariado para que eles possam de fato ouvir o empresariado, o comerciante, que já não aquentam mais arcar com tanto prejuízo”, garante o presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro.

Uma das preocupações é justamente com atividades que contam com um maior movimentos em dias como sextas, sábados e domingos. “Vamos levar até a Prefeitura a preocupação dos profissionais da área da beleza que faturam melhor aos finais de semana, nesta conta entram os motéis, distribuidoras de bebidas e muitos outros. Então tudo isso deveria ter sido observado”, acrescenta o presidente.

Maione também lembra que a medida pode gerar uma migração de moradores de uma região para a outra. “Entendemos a preocupação das nossas autoridades em saúde, precisamos manter o isolamento para vencer esta doença, mas tudo tem que ser bem pensado, porque o morador vai sair do seu bairro para se aglomerar em outro”, sintetiza.

Diante desta situação, ele pede a colaboração da coletividade. “Os comerciantes já estão tomando suas medidas, mas as pessoas também precisam fazer sua parte, evitando aglomerações, festinhas, usando máscaras, e álcool gel, só saindo se for necessário”, comenta Maione.

SHOPPINGS

  O presidente da ACILARG comemora o fato da Prefeitura atender o clamor da entidade que eras a reabertura dos shoppings de Aparecida, que passam a funcionar a partir desta quinta-feira (4) em horário especial (12 às 20). “Os shoppings estão prontos para reabrir com todo cuidado para oferecer a segurança necessária, mas repito, a população também precisa fazer a parte dela, com os cuidados necessários, precisamos evitar lockdown no município inteiro e ao mesmo tempo salvar vidas, os números estão aí pra mostrar que essa doença não veio para brincar”, finaliza.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp