24°C
Overcast clouds

ACIRLAG defende abertura de supermercados no escalonamento da Prefeitura

Hoje como membro do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus de Aparecida, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste (ACIRLAG) se prepara para levar na próxima reunião do colegiado uma proposta de abertura total dos supermercados do município. Assim estes estabelecimentos ficariam de fora do escalonamento por macrozona, implementado durante a pandemia.

“Está é uma atividade reconhecida por lei federal também como essencial, porque fornece alimentos para a população, que por fim vai contribuir com a saúde e bem estar de todos”, defende Maione Padeiro, presidente da ACIRLAG.

Além dos supermercados, ele ainda defende que as padarias também entrem na flexibilização e na sequência todo o comércio de Aparecida. “Os estabelecimentos estão cumprindo seu papel, conscientizando seus clientes e funcionários com o fornecimento de EPI’s, máscaras, álcool gel e medicação da temperatura, com controle nas entradas e saídas. Com todas estas mudanças estamos prontos para voltar ao novo normal”, acrescentou.

O presidente da ACIRLAG também defende maior rigor na fiscalização. “Somos a favor de fiscalizar cada vez mais, com multas, se precisar, cobrança do uso de máscaras, acabar com as festinhas clandestinas e se for o caso até prisão para os reincidentes”, pontua.

Maione está otimista com as propostas da associação. “Não podemos deixar o comércio morrer e o emprego desaparecer, estamos certos que o prefeito Gustavo Mendanha e o comitê também têm está sensibilidade e logo teremos nosso comércio a todo vapor”, finaliza.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp