22°C
Overcast clouds

ACIRLAG garante atuação do Comitê de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus

Após garantir uma cadeira no Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus de Aparecida de Goiânia, a  Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) tem participado ativamente dos debates e ações do colegiado.

O presidente da entidade, Maione Padeiro elogiou o trabalho do comitê, que conta com representantes do Ministério Público, líderes religiosos, várias secretarias municipais, entidades classistas, entre outras. “Percebemos a seriedade com que os trabalhos e as decisões estão sendo tomadas para o bem da população aparecidense”, ressaltou Maione.

Ainda segundo ele, uma das preocupações discutidas pelo comitê é alta demanda de atendimentos de pacientes com covid-19, que chegam a Aparecida vindos de Goiânia e outras cidades vizinhas. Um levantamento está sendo realizado, mas Maione destaca que cerca de 70% dos atendimentos da UPA Geraldo Padeiro possam ser de pessoas de outros municípios. “As unidades de saúde de Aparecida não fecham aportas para ninguém, mas precisamos rever isso e cobrar a contrapartida dessas cidades”, defende.

De cordo ele, também está em discussão avançada um plano de reabertura definitiva do comércio de Aparecida, mas para isso vai depender do cenário epidemiológico do município e do comportamento das pessoas. “Precisamos reforçar o uso da máscara e das outras medidas sanitárias, acabar com festinhas clandestinas, para aí sim reabrirmos o comércio, gerando emprego e renda”, acrescentou Maione.

Ele finaliza elogiando todos as entidades empresariais e comerciais que integram o comitê e o trabalho realizado pela Prefeitura. “A ações da equipe do secretário municipal de Saúde, Dr. Alessandro tem sido brilhantes, sempre em cima de dados estáticos, gráficos e números, e atuação do prefeito Gustavo Mendanha é um exemplo para todas as outras cidades”, pontou.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp