23°C
Overcast clouds

ACIRLAG propõem a reabertura de bares em Aparecida

Cerveja gelada, tira gosto e estabelecimentos gerando emprego e renda. Pensando no retorno deste cenário, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) se prepara para levar a proposta de reabertura de bares ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus de Aparecida.

Há praticamente um mês a associação ganhou um assento no comitê e a ideia agora é elaborar uma proposta sólida com entidades como o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Goiás (Sindetur), Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e a Federação da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual (Femicro).

Com mais de três meses com as portas fechadas a categoria espera reabrir os estabelecimentos, seguindo os padrões sanitários implementados já em outras cidades. “ Em Aparecida os bares têm total condições de seguir o protocolo sanitário e os donos estão dispostos a respeitar todas as remodelações, porque eles sabem, que será bom pra eles e para toda a população”, defende o presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro.

Ele lembra ainda que com os bares abertos em Goiânia, a economia de Aparecida acaba perdendo, já que os aparecidenses migram para os estabelecimentos da capital e com isso muitos proprietários já estão fechando os pontos no município.

Para reverter este cenário, Maione e as outras entidades estão otimistas com a análise do comitê, permitindo uma retomada responsável dentro do cenário epidemiológico. “Os membros do comitê estão muito sensíveis as demandas apresentadas e estamos confiantes que após a suspensão do escalonamento a reabertura dos bares também será possível como próximo passo”, espera Maione.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp