24°C
Few clouds

Aeroporto de Brasília terá teste do embarque com reconhecimento facial

O Aeroporto Internacional de Brasília será o primeiro da região Centro-Oeste e o sexto do país para testar o Embarque + Seguro, projeto-piloto de embarque aéreo por meio de reconhecimento facial biométrico. A previsão é que o terminal inicia, em agosto, os testes que dispensa o uso de documento de identificação pelo passageiro.

Desenvolvido pelo Ministério de Infraestrutura (MInfra) em parceria com o Serpro e com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, já foi testado nos aeroportos de Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belo Horizonte (Confins), e, mais recentemente, na ponte aérea entre Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).

A afirmação foi dada pelo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, durante a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) Setorial de Aviação Civil promovida pela Secretaria-Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI).

A reunião também serviu para analisar a estruturação e execução de programas e analisar o andamento de obras em terminais aeroportuários em todo o Brasil, como em Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Belém (PA) e em Campo Grande (MS). Também foi discutido a relicitação do Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN), a alienação da participação da Infraero nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Galeão (RJ) e Confins (MG), e o leilão da sétima rodada.

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp