27°C
Clear sky

Agro: 9.120 vagas de emprego criadas de janeiro a abril de 2022

A agropecuária goiana registrou saldo de 2.064 postos formais de trabalho em abril. Foram 7.650 admissões e 5.586 desligamentos. Com o resultado, subiu para 9.120 o número de vagas com carteira assinada criadas pelo setor primário nos quatro primeiros meses do ano. Os dados, extraídos do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), foram divulgados na último segunda-feira (06) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

As atividades que mais contribuíram para o saldo de novos postos de trabalho, em abril, foram “cultivo de cana-de-açúcar”, com 1.280 vagas criadas, e “produção de sementes certificadas”, com 961. As “atividades de apoio à agricultura”, com 173, ficaram na terceira posição. Segmentos industriais ligados ao agro também apresentaram resultados positivos: o de “fabricação e refino de açúcar” registrou a criação de 739 vagas; o de “fabricação de outros produtos alimentícios”, 136.

Ao todo, de janeiro a abril, Goiás criou 49.035 postos formais de trabalho em todos os setores monitorados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência. “O setor agropecuário registrou o segundo melhor desempenho da economia estadual no primeiro quadrimestre, à frente de comércio, indústria e construção civil, e atrás apenas do setor de serviços”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça. No período, o agro admitiu 29.172 pessoas com carteira assinada e realizou 20.052 desligamentos.

Saiba mais

Instituído pela Lei nº 4.923/65, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro obrigatório e permanente de admissões e dispensas de colaboradores contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além de servir de termômetro do andamento de parte da economia real do país, é amplamente utilizado em estudos, pesquisas, projetos e programas nas esferas privada e governamental. Um deles é o Seguro-Desemprego.

O post Agro: 9.120 vagas de emprego criadas de janeiro a abril de 2022 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp