18°C
Clear sky

Ajufe Mulheres abre inscrições para curso sobre prevenção de assédio sexual

Estão abertas as inscrições para o curso Assédio Sexual: teoria e práticas de prevenção, promovido pela Comissão Ajufe Mulheres. Serão dois encontros virtuais, nos dias 3 e 6 de maio, das 17h às 19h. O curso é dirigido a servidores e membros do Poder Judiciário, mas também pode ser acessado por outros interessados. Clique aqui para se inscrever.

A Comissão Ajufe Mulheres, integrada à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), é um grupo voltado à defesa das magistradas e ao estudo de questões de gênero que afetam a carreira.

O evento contará com a participação da cientista política Manoela Miklos (dia 3) e da advogada Mayra Cotta (dia 6), cofundadoras da Bastet Compliance de Gênero.

Política de prev​​enção

A realização do curso está alinhada às diretrizes instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Portaria 299/2020, que criou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário.

Entre outras atribuições, o comitê é encarregado de monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção de uma política de prevenção no Poder Judiciário, a partir das orientações estabelecidas na Resolução 351/2020 do CNJ.

Além disso, cabe ao comitê contribuir para o desenvolvimento de diagnóstico institucional das práticas de assédio e discriminação; fazer recomendações e solicitar providências à direção dos órgãos, aos gestores das unidades organizacionais e aos profissionais da rede de apoio, em relação – por exemplo – a ações de capacitação e acompanhamento de gestores e servidores.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 9 9100-9411.​

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp