21°C
Overcast clouds

Alegria volta a reinar nas feiras de Aparecida

Mesmo por baixo das máscaras, quem passa pelas feiras livres em Aparecida de Goiânia percebe um olhar brilhante dos feirantes, que voltaram a sorrir após a flexibilização promovida pela Prefeitura Municipal com o retorno do município ao cenário amarelo de combate a covid-19.

A luta da categoria, começou ainda em março quando todas as feiras foram fechadas. Com o entendimento do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, desde o início desta semana as feiras estão funcionando nos dias úteis com as duas filas de bancas, formando o tradicional corretor, com exceção do Setor Serra Dourada e do Centro da Cidade. Já aos finais de semana, as feiras que contam com mais de 100 bancas ainda precisam mandar apenas uma fila.

“Para nós já é um grande avanço, estamos muito felizes em ver que Poder Público ouviu nosso clamor, muitos já estavam faltando o que comer em casa”, conta o feirante, Rogério Rocha.

Novas medias podem deixar os feirantes ainda mais satisfeitos, a feirante e também produtora rural, Camila Rosa protocolou junto à Prefeitura documento da Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia (Afag) que pede o retorno integral das feiras. “Assim como vários segmentos já sofremos demais e merecemos voltar a trabalhar para garantir o sustento de nossas famílias, mas claro, dentro dos protocolos de segurança sanitária”, defende Camila.

  

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp