34°C
Clear sky

Aleksandar Petrovic deixa comando técnico da seleção de basquete

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda-feira (13) que o croata Aleksandar Petrovic não é mais técnico da seleção brasileira masculina da modalidade. No cargo desde 2017, o treinador venceu 26 dos 33 jogos deste período, classificando o Brasil para a Copa do Mundo de 2019 (China) e chegando à decisão do Pré-Olímpico de Split (Croácia), em julho.

OBRIGADO, PETROVIC! 🇧🇷🇭🇷

Obrigado pelos anos dedicados à nossa seleção.

Você é um baaaaita treinador e seguiremos torcendo pelo teu sucesso, @petrov_aco 🏀

📸 @FIBA pic.twitter.com/MPKgV4waU3

— Time Brasil (@timebrasil) September 13, 2021

Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro (Itália) e, na tarde desta segunda-feira, comunicou à diretoria da CBB sobre a decisão de seguir exclusivamente com a equipe italiana.

“Petrovic teve mão firme quando necessário e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a seleção brasileira, e podemos dizer que teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na seleção”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB, à assessoria da entidade. Ainda não foi definido o substituto do treinador europeu no comando da equipe nacional.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp