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Aluguel Social convoca famílias de Goiânia para entregar documentos

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social divulga mais uma convocação, em Goiânia, para entrega de documentos solicitados como pré-requisitos durante a inscrição. A lista está disponível no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), www.agehab.go.gov.br.

Os documentos podem ser entregues on-line, também pelo site da Agehab, ou em uma das seguintes unidades do Vapt Vupt: Praça da Bíblia, Araguaia Shopping e Campinas.

Para a entregar os documentos pelo site é clicar no banner Aluguel Social e depois entrar no Portal do Beneficiário, com o CPF e a data de nascimento. A seguir há a opção Visualizar Documentos ou Pendências. Os arquivos devem ser enviados em formato PDF.      

Quem está com nome na lista deve comprovar todas informações que foram prestadas no momento da inscrição por meio de documentos oficiais. Entre os documentos exigidos estão CPF e RG; comprovação de que a pessoa mora há 3 anos no município (deve ser no nome de quem se inscreveu); espelho do CadÚnico atualizado (deve-se procurar o CRAS da cidade); comprovante de estado civil (certidão de casamento, de nascimento ou declaração de união estável); comprovante de endereço atual.

Além disso, a pessoa que se inscreveu deve comprovar pelo menos um dos itens, de acordo com as opções que escolheu no momento de inscrição: laudo médico com avaliação da deficiência; estudante da UEG ou bolsista do Probem; residência em moradia improvisada; ter perdido o financiamento imobiliário por falta de pagamento de parcelas; comprometer mais de 50% da renda com aluguel ou estar com mais de 75% da renda comprometida com endividamento; ser vítima de violência doméstica e familiar ou assistida por medida protetiva; ser família monoparental; ser idoso; nome negativado no SPC/Serasa; ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab); estar cadastrado em programas sociais do Estado de Goiás (não vale do Governo Federal).

No site da Agehab existem modelos de declarações que podem ser preenchidas, assinadas e enviadas para análise.

Etapas

Depois de entregues, os documentos são analisados pela equipe da Agehab e passam por aprovação. Para acompanhar se foram aprovados ou não, basta entrar no site, no mesmo local de envio. Após a aprovação, as famílias são convocadas para buscar o cartão, também pelo site. Somente depois de receber o cartão é possível baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar, para ter acesso ao benefício e fazer as transferências para o proprietário do imóvel.

O benefício é de R$ 350 durante 18 meses e deve ser utilizado exclusivamente para pagar o aluguel. Os beneficiados têm até 60 dias depois que pegarem o cartão par apresentar o contrato de aluguel. Não é necessário reconhecer firma em cartório. O documento deve ser enviado somente pelo site da Agehab, também no Portal do Beneficiário, em formato PDF.

Lista de famílias convocadas:  https://www.agehab.go.gov.br/files/docs/projetos/Edital004-2021/2021.004.p.026.pdf

Link para entrega de documentos no site da Agehab: http://palladioweb.agehab.go.gov.br/NoAutentic/DadosIniciais.aspx

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