24°C
Clear sky

Antônio Gomide ocupa tribuna para rebater colega

Em discurso no Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 7, o deputado Antônio Gomide (PT), alegou que vez por outra, é preciso subir à tribuna da Casa para esclarecer algumas questões.
E continuou dizendo que o vídeo apresentado pelo colega Amauri Ribeiro, trata de um assunto de saúde pública, que acontece no Brasil há muito tempo, já que meninas pobres do país, engravidam e, precisam fazer um aborto, que é realizado em casa ou em clínicas clandestinas. Ainda de acordo com o parlamentar, as pessoas ricas fazem abortos e, mesmo sendo crime,  a prática é constante.
Para Gomide, esse é o alerta que o ex-presidente Lula faz no vídeo exibido, de que a sociedade precisa entender que é um problema de saúde pública, que o SUS precisa enfrentar.
Ainda de acordo com o deputado, não se pode deixar as meninas pobres morrerem por conta de abortos mal feitos em clínicas clandestinas.
Por fim, o parlamentar lembrou da atuação do Governo federal na pandemia de covid-19 e do Governo estadual, com relação aos servidores públicos.  
 
 
 
 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp