17°C
Few clouds

Antônio Gomide quer estimular a prática de corridas de rua

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 10093/22, com o objetivo de estimular a prática de corrida de rua em Goiás. A proposta é no sentido de instituir um Mês Estadual de Estímulo à Prática de Corridas de Rua no Estado de Goiás.   
A propositura visa, ao menos em um mês do ano, o incentivo à prática esportiva, ao lazer e à integração social através do esporte. O texto destaca que a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com as entidades federadas e entidades do setor privado, incentivará a realização de corridas de rua em diversas cidades do estado para maximizar a participação da sociedade.
Gomide destaca que as diretrizes para a comemoração são: divulgar a prática da corrida de rua; prover estrutura adequada, para garantir a segurança dos praticantes de corrida de rua; apoiar entidades de prática desportiva profissional e não profissional que se dedicam à prática de corridas de rua; promover o acesso a atividades esportivas por todas as camadas da sociedade; promover a inclusão de pessoas com deficiência nos eventos do estado e fortalecer o esporte, o lazer e a cultura da saúde entre a população do estado. 
A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para designação de um deputado relator. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp