29°C
Light Rain

Aparecida amplia e inicia imunização de pessoas com 55 anos na próxima segunda, 07

Secretaria de Saúde realiza hoje mais um Dia D de vacinação contra a covid-19 para todos os grupos prioritários e pessoas com 57 anos de idade. Veja critérios

Neste sábado, 5 de junho, Aparecida de Goiânia realiza, das 8h às 17h, mais um Dia D de vacinação contra a covid-19, estratégia já consolidada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para facilitar o acesso da população às vacinas. A mobilização envolve mais de 200 trabalhadores de várias pastas da Prefeitura e é destinada à população a partir dos 57 anos e a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), tais como caminhoneiros, trabalhadores da educação, aéreos e metroviários, idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, dentre outros. Os contemplados nessa etapa podem procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades.

Ao mesmo tempo, quem prefere ser imunizado nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, ou na Central Municipal de Imunização, precisa fazer o agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida” (https://webapp.aparecida.everyday.net.br/#/). As vagas para este Dia D foram liberadas na tarde desta sexta-feira, 04 de junho.

O morador da Chácara São Pedro, Orlando Andrade Vieira Filho, 57, chegou cedo no “Dia D” para receber a primeira dose da vacina. Disse que aguardou ansiosamente a sua vez para ser imunizado. “Eu e minha esposa chegamos aqui às 05h da manhã. Já tive Covid-19, fiquei hospitalizado por seis dias, mas Graças a Deus me recuperei. O sentimento é de alívio, felicidade e de dever cumprido. Estava muito ansioso, a espera foi grande, mas agora chegou minha vez”, comemorou.

Sua esposa Ana Gonçalves Vieira, 57, que também foi vacinada na ocasião, ficou bastante emocionada e não conteve as lágrimas ao lembrar dos momentos que esteve hospitalizada com Covid-19. “Passei oito dias na UTI, fiquei entre a vida e a morte. Esperei muito por esse momento e hoje é só alegria por tomar a primeira dose da vacina, com fé em Deus vamos tomar a segunda e nos livrar de vez dessa doença”, disse.

Joel Dias de Sousa, 57, que mora do Residencial Santa Fé, destacou a importância da vacina. “A vacina é importante tanto para aquecer a economia do país novamente, mas principalmente para nos proteger dessa terrível doença. Até a segunda dose vou continuar me protegendo, usando máscara, evitando aglomeração, isso também é muito importante”, comentou.

A SMS informa que neste sábado não houve vacinação contra a influenza (Gripe) para concentrar os esforços na imunização contra a covid. “Convidamos as pessoas dos grupos prioritários para se vacinar. A vacina é indispensável, ela reduz sofrimentos e salva vidas, então não percam tempo se já está na sua hora de receber a primeira dose ou a segunda. Colabore com a proteção de toda a sociedade”, ressalta a coordenadora de Imunização Renata Cordeiro.

Segunda dose

A gestora destaca que neste sábado também continua a vacinação de segunda dose contra a covid no drive-thru localizado no estacionamento do Aparecida Shopping e também nas 5 UBS’s que fazem a imunização contra a doença. Para a segunda dose não é necessário agendamento.

Ampliação na próxima segunda-feira

Renata Cordeiro aponta, ainda, que a SMS irá ampliar, nesta segunda-feira, 7 de junho, a vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas com 55 anos de idade. Ou seja, independentemente da condição, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os interessados poderão procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Fotos: Enio Medeiros

Fonte: Secom/Aparecida

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp