24°C
Clear sky

Aparecida de Goiânia recebe novos respiradores

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu nesta manhã, 10 de julho, os 40 novos respiradores adquiridos pela gestão. Os aparelhos vieram do Sul do país, escoltados pela Guarda Municipal, e chegaram na Cidade Administrativa às 10 horas. Com a aquisição, Aparecida irá totalizar 130 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) exclusivas para tratamento da Covid-19. Os ventiladores mecânicos serão montados já na próxima semana no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) e comporão também um Centro de Internação que está sendo estruturado pela Prefeitura e que deve ser entregue até o fim do mês.

“Assim como prometemos, estamos cumprindo e vamos instalar 40 novos leitos de UTI na próxima semana. Estamos na expectativa de receber mais 10 respiradores do Hospital Sírio-Libanês também nos próximos dias, totalizando 130 UTI´s exclusivas para tratamento da Covid-19. Assim, estamos elevando a capacidade da rede municipal e coletivizando mais o tratamento que oferecemos. Afinal, Aparecida cuida de seus moradores e também auxilia outras cidades”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo ele, esse cenário só se tornou possível por meio de investimentos importantes e constantes que ocorrem desde o início de sua gestão e agora somam a diversas ações de enfrentamento ao Coronavírus, como a realização de mais de mil testes por dias para diagnóstico da doença e o monitoramento dos pacientes. Gustavo também agradeceu a todos os profissionais envolvidos no trabalho de ampliação de leitos, que segundo sua avaliação, tem sido realizada de forma ágil e eficaz.

Fonte: Secom

Fotos: Rodrigo Estrela

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp