21°C
Overcast clouds

Aparecida inicia vacinação contra a Covid-19

Nesta primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento de pacientes com Coronavírus, idosos e pessoas com deficiência

Numa rápida cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira,20, que contou a presença do governador, Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito, Gustavo Mendanha (MDB) e o secretário Municipal de Saúde, iniciaram a campanha de vacinação contra a convid-19.

Os primeiros a receber a vacina foram: a técnica em enfermagem do Hmap, Antônia Francisca Monteiro Bastos Silva, a servidora de higienização, Joselina da Cruz Tavares Rodrigues e motorista do Samu, seu Sandro Vieira Coelho.

Nesta primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento de pacientes com Coronavírus, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência. As 7,2 mil doses de vacinas disponíveis na cidade serão aplicadas in loco, nas unidades de saúde e abrigos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, segundo informações do Governo Federal, virão 200 mil doses para Aparecida, o que corresponde a um terço da população aparecidense. Porém, neste momento, com as 7,2 mil doses disponibilizadas, 44% dos profissionais de saúde do município que atuam em unidades públicas e privadas e toda a população idosa e de pessoas com deficiência que vivem em abrigos será imunizada. O planejamento do Ministério da Saúde (MS) é que a vacinação seja ampliada para todos idosos e profissionais de saúde (não apenas os que estão na linha de frente), mas também para pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento, servidores do sistema prisional, população privada de liberdade, profissionais do transporte coletivo e caminhoneiros. Esses grupos estão divididos em quatro fases da Campanha de Vacinação contra a Covid-

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp