24°C
Clear sky

Aparecida vai receber bênçãos do alto em seus 98 anos

No lugar do grande desfile cívico, do Aparecida é Show e do bolo gigantesco na Avenida Independência, região central, as comemorações do aniversário de Aparecida de Goiânia deste ano não terão as tradicionais festividade, tudo por conta do difícil momento da pandemia do coronavírus, mas a data não vai passar em branco. Mas apesar deste atual cenário, a administração municipal prepara amanhã (11) uma cerimônia para poucas pessoas na Cidade Administrativa. Logo de manhã será realizado um momento ecumênico com o Pastor Oídes José do Carmo, da Igreja Assembleia de Deus – Campo de Campinas e com um representante da igreja católica. Após a celebração, ambos vão sobrevoar Aparecida helicóptero para abençoar toda a cidade.

Durante entrevista exclusiva ao site Giro Goiás, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) informou ainda que no local serão hasteadas as bandeiras oficiais e será cantado o hino de Aparecida. De acordo com ele, a tarde será lançada a obra de uma base do Corpo de Bombeiros no Setor Garavelo. “Esta obra será realizada com recursos do Febom em parceria com o governo estadual por meio da Secretaria de Segurança Pública, recursos oriundos de taxas pagas pelo contribuinte e que agora voltam em benéfico para a população. Ela é importante porque vai atender uma grande região, dando menos tempo de resposta as ocorrências”, explicou o prefeito.

Apesar do momento difícil, durante a entrevista Gustavo agradeceu àqueles que fazem parte da história de Aparecida e deixou uma mensagem de otimismo ao povo aparecidense. “O momento é de gratidão. Agradecemos primeiro a Deus e depois a todos aqueles que saíram de suas cidades, seus estado e até de outros países para ajudar a construir Aparecida. Por outro lado, mesmo não podendo fazer festa, temos muito o que comemorar, sobretudo o avanço experimentado por Aparecida nos últimos anos. Precisamos manter a fé, cada um de nós fazermos nossas orações e ano que vem se Deus permitir vamos poder fazer uma festa como nossa cidade merece”, ressaltou Gustavo.

Ainda segundo o prefeito, em função das medidas de restrição para conter o avanço do novo coronavírus, durante a semana outras atividade estão programadas, mas devem ser anunciadas pelas redes sociais e no site da prefeitura.

Neste domingo (10) Dia das Mães, o cantor Leonardo, que já estava confirmado para se apresentar no Aparecida é Show deste ano vai realizar uma live às 19 hs em homenagem as mães e ao aniversário da cidade. Amanhã (11), acontece no mesmo horário a transmissão de uma live da edição anterior do Aparecida é Show pelo Facebook da Prefeitura, com shows de grandes artistas, como Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e do saudoso Gabriel Diniz.

 

Cidade moderna e com qualidade de vida

Fundada em 11 de maio de 1922, Aparecida cresceu com investimentos em todas as áreas. Os quase 600 mil cidadãos aparecidenses têm muitos motivos para celebrar o aniversário de 98 anos da cidade nesta segunda-feira, 11. A data é feriado municipal. Se aproximando do centenário, Aparecida é sinônimo de orgulho para ‘seus filhos’ e imigrantes, que no passado semearam trabalho, esperança e confiança. Hoje, colhem frutos que colocaram a cidade em evidência na vitrine do desenvolvimento social e econômico.

default

Foi com muito trabalho que Aparecida superou dificuldades primárias ao longo de décadas, avançando para se consolidar como cidade das oportunidades. Foi aqui que milhares de famílias escolheram morar e escrever suas histórias. Aqui, também foi onde muitos investidores enxergaram boas oportunidades para seus negócios que potencializaram o expressivo crescimento econômico hoje experimentado.

Vultuosos investimentos em infraestrutura, desenvolvimento urbano, saúde, geração de empregos, esporte, educação, mobilidade urbana e outras áreas da administração pública impulsionaram o desenvolvimento local, melhorando a qualidade de vida da população que se orgulha de viver em Aparecida de Goiânia.

Fotos: Secom

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp