28°C
Overcast clouds

Aparecidense representa o Brasil em grande luta na Tailândia

Gabriel apostou no sonho e se mudou do Brasil para se profissionalizar no Muay Thai

Aparecida de Goiânia e o Brasil inteiro estarão muito bem representados no grande Superchamp, campeonato de Muay Thai (boxe tailandês), que acontece neste domingo,18, em Bangkok. A missão de nos representar cabe ao jovem, aparecidense, Gabriel Augusto, 22 anos, que se mudou para aquele país há um ano.

Gabriel é formado em Educação Física, mas desde pequeno sempre quis seguir a carreira de lutador de Muay Thai. Assim que pegou o canudo não teve dúvida, arrumou as malas e foi para a cidade de Phuket, localizada no sudeste da ilha homónima, na Tailândia.

  Mas o processo não foi fácil assim, para decolar no sonho e se tornar um lutador profissional ele precisou enfrentar o maior adversário: a falta de patrocínio, mas ele não se intimidou, organizou várias rifas e com a ajuda da família, conseguiu o dinheiro e partiu para a Tailânia. “Ficamos muito preocupados com a decisão dele, fico aqui com o coração cheio de saudades, mas precisamos apoiar o sonho dele”, conta a mãe do Gabriel Fabiola Luz.

  Depois de sete meses sem lutar, ele se prepara para a grande luta. Com mais de seis horas de treinos diários, o lutador aparecidense revelou a equipe do Giro Goiás que não vê a hora de subir no ringue. “Estou ansioso, mas tranquilo, espero poder representar bem meu país e minha cidade e levar um pouco de alegria a todos neste difícil momento que todos estamos enfrentando”, revela.

A luta acontece às 9:hs desse domingo,18, pelo canal do youtube: thaich8.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp