20°C
Overcast clouds

Aplicativo abre oportunidades de trabalho para ex-bolsistas

Ex-bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com formação plena no exterior terão maiores chances de retornar ao Brasil com o novo aplicativo da Fundação, o Talentos Capes. A ferramenta criará um cadastro de informações com a formação e os contatos dos pesquisadores, que poderá ser consultado pelos interessados, com o objetivo de aumentar as oportunidades de inserção.

A estratégia com o aplicativo é apresentar às empresas um conjunto de dados a respeito do trabalho desenvolvido no exterior. O cadastro é feito pelo próprio ex-bolsista que edita o perfil acadêmico e profissional, assim como os contatos, a qualquer momento. É uma forma de manter as informações atualizadas, aumentando as chances de conseguir empregos no Brasil.

O aplicativo amplia as conexões e relacionamentos acadêmicos e profissionais de ex-bolsistas de mestrado e doutorado pleno financiados pela Capes. A plataforma permite a pesquisa por título, área, palavra-chave e país, além de possibilitar a publicação do link de acesso ao currículo Lattes e ao Orcid.

Para empresas, organizações e comunidade acadêmica, a ferramenta facilita a busca de candidatos de acordo com as vagas e perfis. Professores-visitantes, por sua vez, podem ter mais visibilidade para serem contratados por instituições de ensino e pesquisa privadas.

O aplicativo já está disponível na Play Store para equipamentos com sistema Android, e em versão web. Em breve, estará na App Store (iOS). – Agência Brasil – YWD 982648

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp