15°C
Clear sky

Após esgotar pauta da CCJ, Dr. Antônio encerra reunião desta quinta-feira, 2

Durante a reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 2, o deputado Dr. Antonio colocou em apreciação três projetos de autoria parlamentar e uma da Governadoria do Estado. Todos foram aprovados. Sem mais projetos em pauta, o presidente encerrou o encontro.
Dentre as matérias aprovadas destaque para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 8994/21, que autoriza os municípios goianos a aderirem ao plano de benefícios de previdência complementar que o Estado de Goiás seja patrocinador. A finalidade de elaboração dessa PEC é de dar fundamento legal para que o Estado e os municípios goianos possam caminhar juntos para aderirem ao mesmo plano de benefícios e possibilitar que seja administrado pela mesma entidade de previdência complementar. A proposta ainda visa dar celeridade ao procedimento e reduzir custos. A proposta foi emendada em Plenário durante a sessão ordinária de quarta-feira, 1º, pelo deputado Henrique Arantes (MDB) e ao retornar para a CCJ recebeu parecer favorável do deputado Antônio Gomide (PT), que acatou a emenda em Plenário. Agora, o processo volta para a apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
A proposta do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que altera a Lei n° 19.587, de 10 de janeiro de 2017, e estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos na administração pública estadual também foi aprovada pelo colegiado. A propositura de n° 1285/22 foi apensada ao processo nº 1304/20 através do relatório do deputado Amilton Filho (MDB).
Durante a discussão da matéria, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) disse que outros projetos com o mesmo teor foram vetados pelo Governo sob a justificativa de que: “Contraria o interesse público, desconsidera a necessidade de formação de cadastro de reserva e gera expectativa no candidato e estimula a judicialização. Este é o terceiro projeto que apresento com o mesmo teor e dois já foram barrados. Portanto, peço a todos que aprovem essa matéria apensada à proposta do deputado Virmondes Cruvinel para que o governador Ronaldo Caiado sancione o projeto”, destacou.
Demais projetos aprovados
Processo nº 758/19 – Deputado Karlos Cabral – Declara de utilidade pública a Associação Casa da Esperança, com sede no município de Rio Verde. Relatado pelo deputado Antônio Gomide.
O projeto nº 6480/21, assinado pelo deputado Coronel Adailton (PRTB), altera a Lei Complementar n° 26, de 28 de dezembro de 1998, que estabelece as diretrizes e bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás. Ao ser colocado em apreciação o relatório pela diligência do deputado Wilde Cambão (PSD), o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), solicitou vista e devolveu na sequência com voto em separado pela aprovação.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp