19°C
Clear sky

Aprovada em 2ª votação aquisição de área para construção de policlínica em Mozarlândia

Na sessão extraordinária desta segunda-feira, 28, os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei nº 1229/22, da Governadoria. Nele, o chefe do Executivo solicita autorização do Poder Legislativo para adquirir, por doação onerosa de Ilza Ribeiro das Chagas, CPF nº 092.305.131-72, o imóvel com 25.000 metros quadrados, localizado no município de Mozarlândia. Houve 21 votos favoráveis e nenhum contrário no placar eletrônico do plenário. A matéria vai agora à sanção.
Em justificativa à Alego, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) coloca que a interessada ofereceu o bem de raiz em destaque para que o Estado o destine ao melhor interesse público no desenvolvimento do município de Mozarlândia. O governador frisa que, como Mozarlândia carece de unidade hospitalar, vai construir no local uma policlínica, com 19 especialidades entre médicas e não médicas, para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) possa continuar executando o plano de regionalização, para garantir o direito à saúde da população e reduzir as desigualdades sociais naquela municipalidade.
É dito, inclusive, que o Estado aceita a condição de construir essa policlínica, em Mozarlândia, no prazo de três anos, prorrogável uma vez pelo mesmo período. Caiado já recebeu o aval da SES, bem como da Secretaria de Estado da Administração, que evidenciou a conveniência e a oportunidade no recebimento da doação do imóvel em questão. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp