20°C
Clear sky

Arara ferida é resgatada na BR 060, no sudoeste goiano

Uma arara ferida foi resgatada às margens da BR 060, na manhã desta quinta-feira (11), nas proximidades de Rio Verde, região sudoeste de Goiás.

Um motorista que trafegava pela rodovia viu a ave na pista de rolamento, com dificuldades de locomoção. Ele pegou o animal e colocou na caçamba da caminhonete, levando até a unidade da PRF em Rio Verde.

Os policiais rodoviários federais verificaram que não havia sangramentos, mas a arara estava mancando e com problemas em uma das asas. Os agentes conseguiram amansar a ave, que estava muito arredia e agitada, e acionaram o apoio do batalhão militar ambiental de Rio Verde.

A arara ficou sob os cuidados dos policiais ambientais até ser encaminhada para o local adequado para tratar os ferimentos.

A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, arari, arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí, é comum na região sudoeste do estado e uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro.

Fonte e fotos: PRF

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp