17°C
Clear sky
As máquinas estão realizando os últimos trechos dos 74,3 mil metros quadrados (m²) de asfalto no bairro. Fotos Claudivino Antunes

Asfalto do Goiânia Park Sul será concluído até agosto, garante prefeito Vilmar Mariano

95% das obras estão concluídas; ao todo 74,3 mil m² de ruas e avenidas que estarão pavimentadas até o início de agosto

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Aparecida de Goiânia está em vias de concluir mais uma frente de pavimentação no município. Desta vez são os moradores do Goiânia Park Sul que podem comemorar o benefício. O prefeito Vilmar Mariano, acompanhado do vereador Willian Panda (PSB), esteve no bairro no final da tarde desta sexta-feira, 16, para vistoriar o andamento da obra que está 95% concluída.

As máquinas estão realizando os últimos trechos dos 74,3 mil metros quadrados (m²) de asfalto no bairro previstos no projeto, além dos 2,1 mil metros lineares (m) de galerias pluviais e 15,1 mil m de meio fio. As equipes da empresa contratada pela Prefeitura para execução do serviço realizam a cobertura das Avenidas Goiânia, Campinas, da Luz, e das ruas 6 de fevereiro, 2 de julho, R7 e 10 de abril, com capa asfáltica. O valor total do investimento foi de R$ 5,5 milhões, recurso próprio do município.

“Esta é a última etapa da obra, na etapa anterior, outras ruas foram asfaltadas e já receberam meio-fio e redes de galerias pluviais. Agora falta pouco para entregar essa obra por inteiro à população. Restam apenas 5% de trabalho pela frente aqui no setor, o restante do bairro recebeu os serviços da empresa contratada pela Seinfra e os moradores já estão desfrutando dos benefícios que a pavimentação asfáltica proporciona”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

O gestor acredita que investir em Infraestrutura é uma das formas mais inteligentes de se elevar os índices de desenvolvimento de uma cidade. “Bairro sem asfalto ou com ruas esburacadas acabam tendo a qualidade do atendimento de diversos outros serviços públicos comprometidos. Por isso, muito além de garantir o direito de ir e vir das pessoas, que é universal, investir em Mobilidade Urbana é investir em cidadania. E isso, claro, não tem preço”, reiterou Vilmar Mariano.

De acordo com o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos, do total da obra prevista no setor, restam apenas aproximadamente 22 mil m² de pavimentação e 7 mil m de meio fio, prevista vai ser concluída nos próximos dois meses. “Até agosto a obra será concluída no Goiânia Park sul. Será mais um bairro pavimentado em Aparecida. O asfalto propicia maior conforto e segurança aos pedestres e motoristas, mas, ainda aumenta a qualidade de vida do morador que não sofrerá mais com lama e poeira”, pontua.

O aposentado Edson Meireles, que estava a caminho do ponto de ônibus quando concedeu a entrevista, comemorou a chegada do benefício na porta da sua casa. “Para nós que somos moradores facilita na mobilidade, melhora a segurança, valoriza a região, é bom para todo mundo. Antes a gente precisava caminhar muito até a única avenida asfaltada para pegar ônibus, agora, com o asfalto, vai ter até linha de transporte coletivo”, disse o morador da Avenida Goiânia, uma das vias contempladas nesta última etapa da obra.

Ao passar pelas obras, o vereador Willian Panda relembrou da história do setor.
“Goiânia Park Sul tem 41 anos de fundação e é um bairro que quando começamos o trabalho aqui faltava tudo. […] muito em breve nós iremos comemorar a entrega dessa obra junto da população. Isso é dignidade e desenvolvimento”, salientou o parlamentar. Mais de 10 mil pessoas que transitam pelas ruas e avenidas do setor que interligam a outros bairros vizinhos serão beneficiadas indiretamente.

O presidente da Associação do bairro, Jonatas Silva, disse que o benefício é luta antiga dos moradores. “Esse bairro só tinha a linha de ônibus pavimentada e há quatro anos que a infraestrutura começou a chegar a começar com a rede seca, a pavimentação das ruas e dos eixos estruturantes. Isso trouxe mais dignidade, qualidade de vida para os moradores e prazer em morar no bairro. Quero agradecer em nome de todos os moradores o empenho da prefeitura em atender nosso pedido, todos sabem da nossa luta”, disse o morador.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp