21°C
Overcast clouds

Athletico-PR segura Atlético-GO fora de casa e segue na Copa do Brasil

O Athletico-PR segurou o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para levar a melhor no confronto rubro-negro das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o Furacão e o Dragão empataram em 2 a 2, resultado que beneficiou os paranaenses, que tinham vencido o jogo de ida, há uma semana, por 2 a 1.

✔️????⚫️ ESTAMOS NAS QUARTAS! #VamosFuracão #ACGxCAP pic.twitter.com/x2ZFife9FC

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 5, 2021

A classificação rende uma premiação de R$ 3,45 milhões aos cofres do Athletico-PR, a ser financiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A definição do adversário das quartas será por meio de sorteio nesta sexta-feira (6), a partir das 15h (horário de Brasília).

Apesar de ter a vantagem do empate, o Furacão não se acomodou no campo de defesa e equilibrou as ações ofensivas com o time da casa. Aos 44 minutos da etapa inicial, o volante Christian recebeu passe da direita do meia Nikão e arrematou de primeira, no canto do goleiro Fernando Miguel, abrindo o marcador para os visitantes.

O Dragão voltou melhor do intervalo. Aos seis minutos, o volante Richard derrubou o atacante Zé Roberto na área, após cruzamento do lateral Natanael pela esquerda. Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti na jogada. O próprio Zé Roberto bateu e empatou a partida.

O gol acordou novamente o Athletico-PR, que quase fez o segundo aos 18, em cobrança de falta do meia David Terans que Fernando Miguel salvou, mandando a bola no travessão. Dois minutos depois, o zagueiro Éder fez pênalti no atacante Renato Kayzer. Nikão cobrou e o goleiro do Atlético-GO defendeu, mas, alertado pelo VAR, o árbitro ordenou uma nova batida, porque o arqueiro do Dragão não estava com o pé na linha. Coube a Renato Kayzer o chute que recolocou os visitantes na dianteira.

Valeu, Kayzer! ????????️

???? José Tramontin/athletico.com.br #VamosFuracão pic.twitter.com/rCDGZk4dh6

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 5, 2021

O árbitro de vídeo deu as caras novamente aos 33 minutos, anulando o que seria o segundo gol de Renato Kayzer, observando um impedimento de Nikão no lance. Nos acréscimos, aos 51, os goianos igualaram novamente. O goleiro Bento salvou o cabeceio do atacante Lucão, mas Éder aproveitou o rebote e mandou para as redes. A equipe da casa pressionou atrás do gol da virada, sem sucesso.

Os dois rubro-negros voltam a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (7), às 18h, o Athletico encara o São Paulo na Arena da Baixada, em Curitiba. No domingo (8), às 18h15, o Atlético-GO visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. Os duelos valem pela 15ª rodada da Série A.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp