21°C
Scattered clouds

Atividades legislativas e administrativas da Alego seguem suspensas

Seguem suspensos os prazos nos processos administrativos, legislativos e de controle, inclusive nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs)

A Assembleia Legislativa continua com suas atividades legislativas e administrativas suspensas, atendendo às determinações da Prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado. Ambos adotaram medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus. Para tanto, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa publicou, no último dia 14, nova portaria, onde acata essas determinações, estando em vigor desde a última segunda-feira, 15.

Mesmo com as sessões remotas convocadas pelo presidente Lissauer Vieira (PSB), no último dia 17, as atividades presenciais estão suspensas. Enquanto for necessário a realização dessas sessões, convocadas para votação de projetos da Governadoria, os trabalhos do Plenário e das Comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) serão realizados de forma online por meio da plataforma e do sistema que já são usados pela Alego desde o início da pandemia.

A decisão, publicada no Diário Oficial da Casa, esclarece que está mantido o regime de teletrabalho e que só vão trabalhar os departamentos imprescindíveis para a realização das atividades legislativas. 

A decisão da Mesa Diretora foi tomada em decorrência do aumento no número de pessoas diagnosticadas com a covid-19. O preocupante cenário dentro dos hospitais, que estão dia após dia com seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria lotados, também motivou a decisão. De acordo com a nota emitida pela Diretoria de Gestão de Pessoas, foram consideradas, ainda, as regras de contingência no combate à covid-19 vigentes na região Metropolitana de Goiânia (RMG).

Seguem suspensos os prazos nos processos administrativos, legislativos e de controle, inclusive nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), exceto nos procedimentos licitatórios, cujos prazos correrão normalmente.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp