17°C
Clear sky

Audiência discutirá violência contra servidores do sistema penitenciário no Pará

www.sxc.hu
Comissão quer esclarecimentos sobre atentados contra agentes penais

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza na segunda-feira (26) audiência pública para discutir casos de violência contra servidores do sistema penitenciário do Pará.

A reunião foi proposta pelo deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA). “Apenas no ano de 2021, houve no estado do Pará uma série de atentados e a morte de três servidores do sistema prisional, além da morte de dois policiais penais”, afirma o parlamentar.

Ele quer esclarecimentos sobre fatos divulgados em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no último dia 4 de abril, sobre possíveis acordos entre integrantes do alto escalão do governo do Pará e um líder de facção criminosa do Rio de Janeiro para encerrar uma série de assassinatos contra os servidores do sistema prisional paraense.

Foram convidados para a audiência o secretário estadual de Administração Penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos; e o tenente-coronel da Polícia Militar do Pará Vicente Neto. A reunião está marcada para as 13 horas, no plenário 7.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp