17°C
Clear sky

Aulão do Viva Mais Goiás atende cerca de 400 pessoas no Ginásio Rio Vermelho

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) reuniu cerca de 400 alunos para um super aulão do projeto Viva Mais Goiás. As atividades aconteceram na manhã desta quarta-feira (6), no Ginásio Rio Vermelho.

“Desenvolvemos, por determinação do Governador, esse projeto de práticas esportivas para a chamada melhor idade. Hoje é um dia muito especial, com a implantação do Viva Mais Goiás em cada vez mais municípios, aumentando a autoestima, saúde e, claro, a socialização”, destacou Henderson de Paula Rodrigues, secretário de Estado de Esporte e Lazer. Além dele, também estiveram presentes Antônio Carneiro (superintendente de Esporte e Lazer), Mário Kanashiro (gerente de Práticas Saudáveis), além do deputado estadual Francisco Oliveira.

Profissional de educação física e aluno do projeto, Túlio Carneiro, de 52 anos, salientou a importância do Viva Mais Goiás. “É um projeto muito importante, pois além de socializar os participantes, tem várias modalidades, como yoga, natação, ginástica e hidroginástica. Não é restrito apenas para a terceira idade, mas também para adultos e até crianças. Nos proporciona mais qualidade de vida. Fica o convite para todos conhecerem, pois vão fazer novas amizades e praticar atividades físicas”.

“Minha filha tem 56 anos, mora em Recife, e está doida para vir para cá para conhecer minha professora e o projeto. Nossas professoras são incríveis, o grupo é alegre e amável, é uma satisfação enorme participar desse projeto”, elogiou Maria de Nazaré Souza Frade, de 81 anos, que pratica caminhada, alongamento e hidroginástica.

Os participantes receberam também um kit do Viva Mais Goiás, com viseira, garrafinha de água, camisa personalizada e toalha. Os professores do projeto realizaram um super aulão, com atividades de pilates, yoga e ginástica, além de muita dança, o que animou os adultos de meia-idade e idosos. Por fim, foi realizado um café da manhã especial.

O post Aulão do Viva Mais Goiás atende cerca de 400 pessoas no Ginásio Rio Vermelho apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp