33°C
Clear sky

Avança implantação de corredor para escoamento da safra na BR-235/PI

Rodovia fundamental para o escoamento da produção de grãos e fibras, a BR-235/PI já conta com 72 quilômetros de pista totalmente pavimentada. A marca foi atingida com a conclusão de mais 20 quilômetros de trecho renovado, com implantação de plataforma de 12 metros e pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), bem mais durável. O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), investiu em torno de R$ 33 milhões nas melhorias, entregues na sexta-feira (6).

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram os trabalhos no segmento que liga a divisa da BA/PI (Km 0) com a cidade de Caracol/PI (Km 20). As melhorias vão proporcionar mais segurança à população e aos usuários dessa rodovia federal, beneficiando ainda os municípios produtores de grãos e fibras da região conhecida como Matopiba – acrônimo para Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

“Com essa entrega, chegamos a 72km de pavimentação concluída, mas os trabalhos prosseguem até o KM 150,70 da BR-235/PI. É uma obra estratégica, com potencial de atrair novos investimentos e gerar empregos. O Matopiba é uma fortíssima fronteira agrícola no nosso país”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Segundo o ministro, a melhora na trafegabilidade da rodovia garante a ligação desses estados e torna ainda mais eficiente a integração do Nordeste com o Norte e o Centro-Oeste brasileiros. Isso porque a BR-235/PI nasce no entroncamento com a BR-101, em Sergipe, e termina no da BR-080/163, no Pará.

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp