27°C
Overcast clouds

Barrichello vence corrida 2 da Stock Car em Goiânia

Rubens Barrichello acertou a estratégia e venceu a corrida 2 (a primeira foi vencida por Thiago Camilo) da Stock Car em Goiânia. O piloto da Full Time ultrapassou Cacá Bueno nas voltas iniciais e superou Julio Campos nos boxes para vencer pela segunda vez na temporada, se mantendo na liderança do campeonato – empatado com Daniel Serra, com 102 pontos para ambos.

Campos, que largou em primeiro e liderou o stint inicial da prova, fechou na segunda colocação. O atual bicampeão Serra completou o pódio após sair na sétima posição.

Max Wilson ficou com a quarta colocação e Gabriel Casagrande, em excelente prova de recuperação, fechou o top-5. Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Galid Osman, Felipe Fraga e Nelsinho Piquet completaram a lista dos dez primeiros.

Julio Campos largou bem e manteve a ponta. Barrichello fez um bom pulo, ultrapassou Galid Osman e alcançou a terceira colocação, já pressionando Cacá Bueno pelo segundo lugar. Marcos Gomes pressionou Osman, mas não conseguiu a ultrapassagem. Ao final da primeira volta, o top-10 era formado por Campos, Bueno, Barrichello, Osman, Gomes, Max Wilson, Alan Khodair, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Ricardo Zonta.

Marcel Coletta e Guga Campos foram os primeiros a abandonar a corrida. Cacá Bueno foi superado por Rubens Barrichello. Cacá conseguiu segurar os ataques de Osman e Gomes, se mantendo em terceiro.

Campos abriu uma grande vantagem sobre Barrichello. Osman acionou o botão de ultrapassagem e conseguiu ultrapassar Cacá na curva 1. Duas voltas depois, foi a vez de Gomes deixar o pentacampeão para trás na primeira curva.

Max Wilson e Daniel Serra superaram Bueno. Com a janela do pit-stop aberta, Osman foi o primeiro dos ponteiros a parar, e acabou superado por Wilson nos boxes.

Campos parou e Barrichello veio na volta seguinte, colocando pouco combustível e voltando na frente do adversário. Nos boxes, Zonta, que estava entre os dez primeiros, teve problema na troca de pneus e retornou na última colocação. Com a parada de Felipe Fraga, Barrichello assumiu a primeira colocação.

Com todas os pit-stops realizados e com menos de dez minutos para o fim, o top-10 era formado por Barrichello, Campos, Serra, Fraga, Wilson, Gabriel Casagrande, Maurício, Gomes e Osman. Átila Abreu e César Ramos trouxeram seus respectivos carros aos boxes e abandonaram a prova.

Vencedor da corrida 1, Thiago Camilo conseguiu superar Cacá Bueno, que também perdeu lugar para Nelsinho Piquet momentos depois. Utilizando o push, Piquet ultrapassou Camilo e garantiu um lugar no top-10.

Com duas voltas para o fim, Campos começou a se aproximar de Barrichello, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do líder, que cruzou a linha de chegada na primeira colocação. A última volta também teve a disputa entre Max Wilson e Gabriel Casagrande, pelo quarto lugar, com Gomes levando vantagem.

Fonte: www.grandepremio.com.br

*GABRIEL CARVALHO, DE CAMPINAS / FELIPE NORONHA, DE GOIÂNIA

Fotos: (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp