26°C
Clear sky

Barroso abre seminário “Mais Mulheres na Política – sem violência de gênero”

Programação continua ao longo do dia com transmissão no canal do TSE no YouTube

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que todos devem participar do movimento mundial pela ascensão feminina, pela conquista da paridade e pela superação do machismo estrutural.

A declaração foi feita durante a abertura do Seminário “Mais mulheres na política – sem violência de gênero”, promovido pela Corte Eleitoral para debater mecanismos de proteção contra práticas abusivas e comportamentos discriminatórios. 

Durante todo o dia, o seminário vai discutir como superar a sub-representação feminina no cenário político, o preconceito e a violência contra a mulher, com atenção especial à situação das mulheres negras, indígenas, LGBTQIA+ e com deficiência, que sofrem duplamente por fazerem parte de um grupo mais vulnerável socialmente.

Segundo o ministro Barroso, felizmente o mundo está reconhecendo o enorme atraso na luta da condição feminina e se unindo para superar a discriminação e o preconceito para o exercício pleno de direitos. “Tem sido um longo caminho, com conquistas a celebrar e muitas lutas ainda pela frente”, afirmou.

Veja mais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp