20°C
Clear sky

Base Aérea de Porto Velho auxilia na vacinação contra a Covid-19

A Base Aérea de Porto Velho (BAPV) realizou, no domingo (4), a vacinação na modalidade drive-thru destinada aos cidadãos civis na faixa etária acima dos 38 anos. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Porto Velho (Semusa) e foram vacinadas, aproximadamente, 3.000 pessoas.

Mais de 300 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram das atividades de segurança, controle de trânsito, cadastramento e aplicação das vacinas, além da atuação de profissionais e voluntários, sob coordenação da Semusa. “Os militares prestam importante contribuição nos pontos de vacinação, organizando e mantendo a ordem para que o fluxo de pessoas siga normalmente”, destacou a Secretária de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini.

Esta foi mais uma das diversas ações realizadas pela FAB no combate ao Coronavírus. A FAB já auxiliou no transporte de mais de 10 toneladas de insumos e 135 milhões de litros de oxigênio, na remoção de 60 pacientes para outras localidades, além de campanhas de doação de sangue e de cestas básicas às populações carentes de Porto Velho.

 

Com informações do Ministério da Defesa

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp