25°C
Scattered clouds

Benção contra o coronavírus: Dom Washington Cruz sobrevoa Goiânia com o Santíssimo Sacramento

O céu de cidades vazias, refugiadas pelo isolamento social recebeu uma presença diferente neste domingo (29) em Goiânia e região metropolitana. É que uma importante benção definitivamente veio do céu. Do alto de um helicóptero, o arcebispo Dom Washington Cruz sobrevoou na manhã de hoje, por uma hora, várias regiões levando o Santíssimo Sacramento.

 

A iniciativa foi viabilizada pelo Santuário de Adoração Perpétua Sagrada Família, da Arquidiocese de Goiânia.

O helicóptero pilotado por Marcos Florindo de Carvalho saiu às 9hs da Escola de Aviação que fica na saída para a cidade de Inhumas. O objetivo foi abençoar a população, pedindo o livramento de todos do coronavírus.

Como arcebispo metropolitano de Goiânia há 18 anos, Dom Washington Cruz nunca havia sobrevoado a cidade para lançar a benção do Santíssimo Sacramento. “Jesus é o ressuscitado e representamos as mãos desse Jesus ressuscitado. Pedimos a Deus para nos libertamos dessa pandemia, mas é preciso mantermos a esperança e a fé”, pediu Dom Washington.

Benção do papa

Na tarde da última sexta-feira(27), diante da Praça de São Pedro que se encontra vazia, o Papa Francisco concedeu a benção e a indulgência plenária ao mundo pela devastação da pandemia de coronavírus.

A cruz que estava na praça foi retirada pela segunda vez na história. A primeira vez ocorreu quando a Peste Negra chegou, em 1521, e matou 1/3 da população europeia.

“Estamos todos no mesmo barco. Não podemos ir em frente sozinhos, por conta própria, mas somente juntos”, disse o Papa. “Continuamos com guerras, pobreza, não ouvimos o grito do planeta Terra. Pensávamos que poderíamos continuar saudáveis em um planeta doente. Mas Deus nos dá a chance de retornar a ele”, disse o Papa.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp