28°C
Scattered clouds

Benedito Gonçalves e Paulo de Tarso Sanseverino tomam posse como ministros efetivo e substituto do TSE

Solenidade de posse dos magistrados, representantes do STJ na Corte Eleitoral, foi realizada nesta terça (9)

Representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os ministros Benedito Gonçalves e Paulo de Tarso Sanseverino tomaram posse na sessão desta terça-feira (9) como ministros efetivo e substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente. Gonçalves assumiu a cadeira que era ocupada pelo ministro Luis Felipe Salomão, também integrante do STJ, que completou o período de dois anos como titular da Corte Eleitoral.

Ao prestar o compromisso regimental, os dois prometeram cumprir, bem e fielmente, com os respectivos deveres e atribuições, em harmonia com a Constituição e as leis da República. Durante a cerimônia, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre a chegada dos novos pares e saudou a ambos.

“É uma alegria receber esses dois grandes juízes, juristas que vêm do STJ, onde honram a magistratura. Um prazer e honra tê-los aqui entre nós. Contamos com a valiosa contribuição dos eminentes ministros empossados, com sua integridade e talento, para ajudarem na condução da Justiça Eleitoral”, declarou.

Currículos

Veja mais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp