28°C
Clear sky

Biden é eleito presidente dos Estados Unidos

A Associated Press  (AP) acaba de oficializar a vitória de Joe Badin nos Estado Unidos contra Donald Trump. Segundo apuração da agência, com a abertura de novas urnas no estado americano da Pensilvânia,e Biden chegou a 284 votos de delgados contra 214 de Trump. Ele só precisava de 270.

Com a vitória, Biden será o 46º presidente do EUA. Agora a imprensa americana aguarda a qualquer momento o pronunciamento do vencedor, dessa disputa considerada uma das mais acirradas da história de eleições americanas. Por outro lado Trump já deixou bem claro que não pretende reconhecer a derrota e já avisou que vai recorrer à justiça. Lembrando que a contagem de votos da eleição americana entrará o mês de dezembro.

   Por parte da imprensa, a CNN e o Jornal The New York Times também dão Biden como vitorioso.

Sem apresentar provas, Trump tem falado em “fraude” nas eleições. Ele já recorreu à Suprema Corte para pedir a suspensão da contagem dos votos em diferentes estados. Mais cedo, a advogada Ellen Weintraub, membro da Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos, afirmou à CNN que “não há nenhuma prova de que tenha ocorrido fraude nas eleições americanas”.

Imagem: Angela Weiss e Mandel Ngan/AFP

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp