30°C
Clear sky

Bombeiros lançam Operação Cerrado Vivo com novas viaturas e equipamentos

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás lançou a Operação Cerrado Vivo 2022 no pátio do Quartel do 1° Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia. O trabalho visa à prevenção, preparação e o combate aos incêndios florestais no Estado, que crescem nesta época do ano devido às altas temperaturas e baixa umidade do ar. O Governo de Goiás investiu R$ 70 milhões em novos equipamentos, viaturas e tecnologia que vai auxiliar o trabalho dos militares.

Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, fez a entrega de 36 novas viaturas que serão utilizadas durante a Operação Cerrado Vivo, além de equipamentos de segurança para os Bombeiros Militares e ferramentas para o combate a incêndios.

O Comandante da Operação Cerrado Vivo, ten. cel. Hélio Cristiano do Carmo, explicou a importância das viaturas. “A gente usava a viatura do salvamento para fazer esse tipo de serviço. Agora não. Nós temos viaturas específicas para isso. Então, não vai onerar o poder operacional dos Bombeiros, nem na capital, nem no interior”, ressaltou.

Além das viaturas e novos equipamentos, o Corpo de Bombeiros Militar ainda vai ter o auxílio de drones para monitorar áreas de risco de incêndio e de aeronaves, que trabalharão no combate às queimadas. “E outra questão muito importante para esse ano, o uso de aeronaves que fazem pulverização agrícola trabalhando no combate a incêndios. Ao invés do veneno, do herbicida, vai jogar retardante das chamas”, contou o comandante da Operação Cerrado Vivo.

A Operação Cerrado Vivo é composta por duas fases. A primeira é a de prevenção e preparação, que começa todo mês de janeiro e termina em junho. Já a segunda, que vai de julho a dezembro, é a fase de resposta quando há emprego de reforço operacional para o combate dos focos de incêndio em todo Estado de Goiás.

O post Bombeiros lançam Operação Cerrado Vivo com novas viaturas e equipamentos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp