21°C
Clear sky

Brasil quebra jejum na Liga das Nações com vitória sobre a Sérvia

Após três derrotas seguidas, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Sérvia nesta quinta-feira (23) e segue firme em busca da classificação na Liga das Nações. Os brasileiros ganharam dos sérvios por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 26/24 e 25/17) na segunda etapa da competição em Sófia (Bulgária). A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto defende o título, conquistado pela primeira vez na história no ano passado.

Vitória verde e amarela!! 💛💚

A #SeleçãoMasculina venceu por 3-0 a Sérvia (25-18, 26-24 e 25-17), na segunda partida da segunda etapa da Liga das Nações, disputada na Bulgária.

O destaque do triunfo foi o craque Lucarelli, que emplacou 14 pontos. 🤩 pic.twitter.com/a85NfVvoYm

— CBV (@volei) June 23, 2022

Com o triunfo nesta quinta (24), o Brasil ocupa agora o sétimo lugar, com nove pontos (três vitórias e três derrotas). O time nacional perdeu os três últimos jogos para Estados Unidos, China e Polônia. Na estreia da primeira rodada, em Brasília), a equipe superou a Autrália, e no jogo seguinte venceu a Eslovênia. Apenas os oito primeiros colocados na primeira fase (três rodadas)vão brigar pelo título da Liga das Nações. A terceira e última rodada será em Osaka (Japão) a partir de julho.

O ponteiro Lucarelli sobrou em quadra no embate desta manhã ao anotar 14 pontos, assim como o oposto Alan (13) e o ponteiro Leal (11). O time contou ainda com Bruninho, Lucão, Flávio, Lucarelli e Thalles.

O próximo duelo será contra o Irã às 10h30 (Horário de Brasília) desta sexta-feira (25). A última partida da segunda etapa será contra a anfitriã Bulgária, às 14h de domingo (26).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp